Web Marketing é qualquer esforço promocional realizado por meio da Web. Mesmo que você possua o melhor e mais interessante site do mundo, será preciso fazer algum esforço para dizer aos internautas que você existe e está aguardando visitas. É ai que entra a promoção através do Web Marketing.
Os Sites de busca são de longe a forma mais popular de localização de informações e produtos na Web. Justamente por isso ocupam um lugar de grande destaque entre as estratégias de Web Marketing. Pesquisa realizada pelo Forrester Institute entre 8.600 residências com acesso a Web, mostra que quase 60% dos internautas se utiliza dos sites de busca. Em segundo lugar vem o e-mail com cerca de 38%.
Sem dúvida, o ponto forte dessa estratégia é o fato que a maior parte dos sites de busca são gratuitos, embora haja uma tendência muito forte de cobrança por parte dos grandes sites que prestam esse serviço.
As pesquisas de comportamento do usuário, indicam que receber e enviar e-mails é disparado a atividade mais realizada pelos internautas, seguida de longe pela leitura de notícias e diversão. Isso indica que não dá para imaginar um site bem sucedido que não tenha sistemas e canais de comunicação muito bem alinhados com seus visitantes.
Quando se fala em E-Mail Marketing, as pessoas pensam imediatamente em mala-direta eletrônica não autorizada (spam). Prática que não deve ser seguida por empresas sérias. Na verdade, a grande força do E-Mail Marketing é sua agilidade como meio de comunicação com o cliente que autorizou a abertura desse canal (opt-in).
Um programa de afiliados é a montagem de rede de sites que divulgam o negócio e enviam potenciais clientes para o site do comerciante em troca de comissões sobre as vendas. Para implantar e gerenciar um programa de afiliados o comerciante precisa adquirir uma solução (software) que faça o rastreamento dos afiliados e possibilite o controle das vendas pelo comerciante e também pelo afiliado.
Programas de afiliados ainda são novidade no Brasil, no entanto, é certo que se tornarão uma das formas mais eficientes de geração de tráfego.
Na economia tradicional os anúncios são peças fundamentais na disputa pelos clientes e as empresas reservam parte expressiva de seus orçamentos para anúncios na TV, Rádio e mídia impressa.
A Web é um novo canal com características peculiares e um público mais qualificado, o que demanda uma comunicação de mais alto nível. É o que muita gente chama de Soft-Marketing. A grande novidade são os links patrocinados - anúncios pagos em sites de busca - que estão ganhando fatias expressivas dos recursos destinados à publicidade on-line. É importante, além da geração de tráfego, levar também em consideração o “Mind-share”, ou seja, a presença da marca na mente do consumidor. Se 100 pessoas clicaram em determinado anúncio, muito provavelmente milhares de pessoas viram a marca.
Copyright © - Mastervox Web e Design - Agência de Marketing Virtual - Todos os direitos reservados - Marcas, logotipos, imagens e sons veiculados neste site pertencem aos seus respectivos proprietários - Textos e matérias assinadas são responsabilidade de seus autores - Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Preços e demais condições poderão ser modificados sem prévio aviso.